TRE convoca órgãos e fiscais para acompanhar carga e lacração das urnas eletrônicas


Por Dourados News

Foto: Divulgação

Faltando exatamente dez dias para as votações do 2º turno das eleições, que acontecem no próximo dia (28/10), o Tribunal Regional Eleitoral, por meio do juiz da 43º Zona Eleitoral de Dourados, José Domingues Filho, publicou um edital hoje (18/10), convocando o representante do MPE (Ministério Público Eleitoral), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e fiscais dos partidos e coligações para acompanhar nos dias 23 e 24, a carga, lacração e conferência das urnas eletrônicas. 

Além disso, os representantes irão acompanhar a entrega dos materiais aos presidentes de mesa que irão trabalhar no dia da eleição.

O procedimento será das 8h às 19h, na sede do Cartório Eleitoral de Dourados, localizado à rua Montese, 435. 

De acordo com o edital, caso as mídias de carga ou de votação apresentem problemas e seja necessária nova geração, o juiz eleitoral designará um servidor para realização do procedimento, após consulta à Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE de MS.

Nos municípios que correspondem à 43ª Zona eleitoral de Dourados como Laguna Carapã e Itaporã, a entrega será feita no dia 25 na Câmara de Laguna, das 9h às 12h, e no outro dia (26/10), em Itaporã, das 9h às 15h.  Além disso, o edital destaca também que a entrega das urnas em Dourados aos mesários, acontecerá entre 25 e 26, das 8h às 19h, no cartório da 43º Zona Eleitoral.

Na hipótese de sorteio de seção eleitoral para fins de auditoria, a preparação da urna substituta e demais procedimentos serão realizados no dia 27 de outubro, das 13h às 19h na sede do Cartório Eleitoral.


COMENTÁRIOS