Alex cobra divulgação de programa que traz benefícios em concursos, vestibulares, passagens e shows à jovens de baixa renda de Laguna Carapã


Por Assessoria CMLC

Vereador Alex Codeiro (PSDB). Foto: Assessoria

O vereador Alex Codeiro (PSDB), encaminhou durante a sessão de hoje (16) uma indicação à prefeitura de Laguna Carapã cobrando a implantação e divulgação do Programa Federal ‘ID Jovem’ no munícipio, que possibilita diverso beneficio a jovem de baixa renda.

No documento encaminhado ao prefeito Itamar Bilibio, o vereador cobra que o executivo, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), faça a implantação na cidade e uma ampla divulgação dos benefícios.

“A Identidade Jovem garante vários benefícios como reserva de assentos em viagens interestaduais, dois assentos com 100% de gratuidade e dois assentos com no mínimo 50% de gratuidade do valor da passagem, isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, meia entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, e quaisquer outras áreas culturais, como museus, parques naturais, etc”, ressaltou Alex Cordeiro.

O vereador explica que o ID Jovem é destinada a jovens de baixa renda que fazem parte do Cadastro Único, e que necessitam de auxílio para ter acesso a eventos culturais, esportivos e laser.

“Para ter direito é preciso ter entre 15 e 29 anos, sendo estudante ou não, estar inscritos no CadÚnico com NIS ativo e com informações atualizadas há pelo menos 2 anos, possuir renda familiar de até 2 salários mínimos (R$1874,00)”, enfatiza o vereador.

Alex expõe ainda, que o primeiro passo para quem deseja utilizar o benefício, e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Este cadastro é feito no Cras em Laguna Carapã, sendo necessário levar todos os documentos pessoais dos integrantes da família, comprovante de endereço, comprovantes de renda e carteiras de trabalho dos trabalhadores.

O responsável pela família é quem deve fazer o cadastro no Cras. Os documentos necessários são RG, CPF, Título Eleitor, Certidão de Casamento, Comprovante de Residência, Carteiras de Trabalho. Atestados de matrícula escolar, Contratos de Aluguel.


COMENTÁRIOS