Valmor Flores convoca lagunenses para exercerem democracia neste domingo


Por Assessoria CMLC

Devemos analisar se o nosso candidato está comprometido com o povo e tem propostas para melhorar nosso país, estado e nosso município, disse Valmor Flores. Foto: Assessoria

O presidente da Câmara de Vereadores de Laguna Carapã, Valmor Flores, reforçou durante a sessão desta terça-feira (02), a importância do processo eleitoral para o município. O vereador 'convocou' os lagunenses à exercerem a democracia e não deixarem de votar.

De acordo com Valmor, a população de Laguna Carapã deve aproveitar esses últimos dias para pesquisarem sobre os candidatos, e, principalmente, as propostas apresentadas por eles para melhorar a vida dos lagunenses.

"Vamos as urnas neste domingo para escolher representantes que irão influenciar diretamente nas nossas vidas. Devemos analisar se o nosso candidato esta comprometido com o povo e tem propostas para melhorar nosso país, estado e nosso município. Temos que votar sabendo que nosso voto pode ajudar a construir o bem comum", enfatizou Valmor.

Nesse pleito, serão eleitos o Presidente do Brasil e o Vice-presidente, Governador e Vice-governador, assim como Deputados Estaduais, Federais e Sanadores. Serão eleitos 513 Deputados Federais no país, sendo que a bancada de Mato Grosso do Sul contará com 8 parlamentares em Brasília.

Já para para o senado serão escolhidos 54 senadores, sendo que este ano os eleitores irão votar duas vezes para senador, escolhendo dois representantes do MS. Cada Estado conta com 3 parlamentares no Senado Federal. Para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, serão eleitos 24 Deputados Estaduais.

A sequência de votação inicia-se com a escolha do Deputado Federal com 4 número, após Deputado Estadual 5 números. Depois, os eleitores irão escolher os Senadores, sendo que votarão em um por vez, escolhendo dois candidatos. A pessoa deverá digitar os 3 números do seu candidato e confirmar e digitar novamente o 3 números de outro candidato e confirmar, lembrando que não são computados dois votos no mesmo candidato. Posteriormente irão votar para Governador e por final no Presidente da República.


COMENTÁRIOS