• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico em Campo Grande


Por Dourados News

Foto: Geisy Games

Uma carreta tombou na manhã deste domingo (23), na alça do pontilhão, em Campo Grande, na saída para Três Lagoas. Com o acidente, 27 toneladas de agrotóxicos foram espalhadas. 

De acordo com o Campo Grande News, o trânsito no local foi interditado e a preocupação dos bombeiros é que o produto infiltre no solo e atinja o lençol freático.

O motorista do veículo de 40 anos relatou disse à polícia que perdeu o controle da direção na alça do pontilhão devido a uma falha mecânica. A carroceria do veículo tombou e acabou por espalhar galões do agrotóxico na rodovia e canteiro do pontilhão. 

O Corpo de Bombeiros foi chamado e isolou o lugar. Segundo os militares, a carreta carregava herbicida, o qual não é nocivo ao ser humano, no entanto, o Imasul e a PMA (Polícia Militar Ambiental) foram chamados, pois o tombamento pode se enquadrar em crime ambiental.

O motorista não ficou ferido, ainda conforme do Campo Grande News. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também esteve no local e pelo tacógrafo do veículo e informou que conseguiu apurar que o motorista perdeu o controle da direção, pois tentou entrar no pontilhão em velocidade acima do permitido.

Além disso, foi apurado que o caminhão saiu do estado de São Paulo e seguia para Mato Grosso. A empresa responsável pelo transporte pode ser multada.


COMENTÁRIOS


  • Pax Primavera10
  • Dinâmica e solução tecnologias9