Filho de Reinaldo Azambuja também é investigado pelo MPE-MS, diz promotor Marcos Alex


Por Midiamax

O promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, do MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), deixou há pouco a sede da PF (Polícia Federal) após acompanhar as buscas no apartamento de Rodrigo Souza Silva, filho do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo o promotor há uma investigação em andamento no MPE-MS em relação a Rodrigo.

Marcos Alex é o responsável por três pedidos de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual, que, segundo a PF, apura suposto esquema de pagamento de propinas em troca de benefícios fiscais.

Durante a Operação Vostok, que cumpre 41 mandados de busca e apreensão e outros 14 mandados de prisão temporária em várias cidades, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) foi preso e a casa do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vasculhada. Segundo nota divulgada pela PF, a operação tem o objetivo de combater um esquema de pagamento de propina a representantes da cúpula do Governo do Estado.

Segundo a PF, as investigações foram iniciadas no começo deste ano baseadas na delação premiada de executivos de uma grande empresa do ramo frigorifico. Os colaboradores detalharam os procedimentos adotados junto ao governo do Estado para a obtenção de benefícios fiscais, os chamados TARE’s.


COMENTÁRIOS