Semana será de tempo seco e temperaturas chegam a 41°C em MS

A umidade fica com índices em torno de 15% em grande parte do estado


Por Midiamax

Foto: Marcos Ermínio

A condição só deve começar a mudar na quinta-feira (13), quando o sistema de alta pressão que atua em níveis altos e médios da atmosfera perde força. “Assim, o tempo ficará gradativamente mais nublado e no final da quinta-feira (13), após mais um dia quente e seco, ocorrerão pancadas isoladas de chuva no sul e sudoeste do estado”, explica a meteorologista Helena Balbino, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A umidade continua próxima aos 15% no período da tarde em grande área do estado. O tempo continua claro, com tardes quentes e noites amenas. Na segunda-feira (10), as temperaturas variam entre 16°C e 38°C. Na terça-feira (11), a mínima é de 17°C e máxima de 39°C. Na quarta-feira (12), as temperaturas ficam entre 17°C e 40°C em MS.

Conforme informações do Inmet, a condição do tempo só começa a mudar na quinta-feira (13), quando o céu fica parcialmente nublado e há possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde no sul e sudoeste de MS. O tempo fica parcialmente nublado e com baixa umidade no norte. Nas demais áreas do estado, há possibilidade de chuva no fim do dia. Apesar da chance de chuva, as temperaturas continuam altas, com máxima de 41°C.


COMENTÁRIOS