Praça de Laguna Carapã parece um campo de desastre após Sete de Setembro


Por da Redação

Foto: LI

Não é de hoje que os encontros de pessoas em locais públicos incomodam a população. Na Praça Osvaldo Brandão, no centro de Laguna Carapã, a situação da sujeira deixada pela população que frequenta a praça nos feriados e final de semana já passou de todos os limites. Neste sábado (08), após feriado de 7 setembro, parecia que um vendaval havia passado por ali. Provocou incômodo em parte da vizinhança e em pessoas que passavam pelo local.

O local amanheceu com restos de garrafas quebradas, sacos plásticos espalhados por todo canto, latinhas na rua e calçada. Um leitor que preferiu não se identificar, ficou indignado com toda sujeira e disse que as pessoas têm direito de frequentar a praça e se divertirem, mas com a educação de levar seu lixo para casa ou utilizar a lixeira que fica 30 metros desses pontos de sujeira. 

Foto: LI

A equipe de reportagem do Laguna Informa (LI) esteve no local a pedido da comunidade e constatou que haviam muitas garrafas quebradas, onde crianças já estavam brincando no parquinho da praça, após registros, entrou em contato com Prefeito Itamar Bilibio para entender o posicionamento da administração municipal.

Bilibio, explicou que fará uma dispensa de licitação, para comprar e instalar uma câmera de 360° bem no centro da praça para identificar as pessoas que estão depredando o patrimônio público, pois isso é um crime e afirmou que já mandou uma equipe de limpeza para local.

Explicou, ainda, que já fez uma reunião com comando da Policia Militar de Laguna Carapã para que após as filmagens realizadas, possa identificar as pessoas que depredam a praça e causam essa sujeira toda, venham a ser responsabilizadas e, se necessário, processadas. Informou ainda que a praça irá passar por uma nova etapa de revitalização.

Ressaltou, também, que implantará as câmeras 360°, no Parque de Exposição Colorindo Pezzarico, para coibir a bagunça que tem ocorrido lá, com carros que fazem cavalinho de pau, e outras arruaças, antes que uma fatalidade ocorra naquele no local.

Confira o vídeo:


COMENTÁRIOS