Laguna Carapã e a festividade pelo Dia da Independência do Brasil


Por Da redação

Uma série de solenidades marcou o Dia da Independência em Laguna Carapã, nesta sexta-feira (07). O dia começou com o Ato Cívico envolvendo os alunos do Município e a comunidade em geral. Em seu discurso o prefeito municipal, Itamar Bilibio, fez uma breve explanação sobre a importância da data e o quanto estava feliz por estar ali para presenciar as apresentações preparadas pelos professores e pelas crianças e adolescentes das escolas.

Prefeito Itamar Bilibio. Foto: LI

Falou sobre a riqueza do nosso país que tem água, florestas e povo incomparável vivendo sob a liberdade conquistada por D. Pedro I, fez, ainda, uma breve analogia entre o momento histórico da Independência e sua gestão no sentido de que levantou sua espada, uma bandeira em favor do desenvolvimento de Laguna Carapã, referiu-se inclusive às dificuldades e ataques recentes que tem recebido, mas que tal qual o príncipe regente que sabia das dificuldades e necessidade de bravura, tem resistido a tudo e tem buscado realizar a melhor administração possível.

Presidente da Câmara Valmor Flores. Foto: LI

O vereador Valmor Flores Pinto, que falou em nome da Câmara Municipal falou sobre a importância da liberdade, sobretudo, de escolha que as pessoas têm por conta da Independência do Brasil, ainda que estejamos vivendo um tempo de instabilidade e violência, ressaltou o quanto as pessoas devem se esforçar para fazer as melhores escolhas neste período eleitoral como expressão de uma festa democrática. Elogiou, ainda, o prefeito Itamar pela inauguração da nova quadra poliesportiva.

Inauguração da quadra escolar Professor Jucélio Macedo Ribeiro. Foto: LI

Após os discursos aconteceram as apresentações das escolas urbanas e rurais do Município. Ao término destas, foi realizado a solenidade de inauguração da Quadra Escolar Jucelio Macedo Ribeiro, em homenagem ao professor que perdeu a vida num acidente de automóvel e que era muito querido na cidade. O prefeito destacou a importância da construção e destacou que havia chegado a vez de investir mais no esporte, ressaltando que a quadra é para a prática de esportes da Escola Municipal Judith dos Reis Espíndola, anunciou, também a revitalização das quadras do Ginásio de Esportes Agenor Nava, da Nossa Senhora Aparecida e do Distrito de Bocajá.

No final deste evento foi realizado o sorteio do IPTU que estimula o pagamento em dia deste imposto que é um importante recurso para a manutenção dos serviços públicos. As ganhadoras foram Fabiana Brum Batista que ganhou uma bicicleta, Tereza Conrrada Vanderlei Rodrigues, ganhou um ar condicionado 12000 btus. O ganhador da moto foi Agostinho Alves de Oliveira.

O Dia de comemorações da Independência, terminou com uma reunião política do Salão Paroquial da igreja N. Senhora do Guadalupe, onde o prefeito, políticos e a comunidade local receberam a visita do candidato a governador do Estado de Mato Grosso do Sul pelo MDB, Junior Mochi, que veio expor como pretende governar caso seja eleito e falar das realizações de sua gestão que favoreceram a cidade de Laguna Carapã.


COMENTÁRIOS