Acusado de matar esposa a golpes de tábua de carne é condenado a 16 anos de prisão


Por Midiamax

Titinha durante julgamento em Nova Andradina / Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Gélvio Nascimento Rosseto de 26 anos, acusado de matar a esposa Luana Santos Greco, de 22 anos, com golpes de tábua de carne foi condenado a 16 anos de prisão, em julgamento realizado nesta sexta-feira (31) no Tribunal do Júri em Campo Grande. O crime aconteceu em agosto de 2016, na casa onde moravam no bairro Santa Luzia.

Gélvio foi condenado por homicídio doloso duplamente qualificado por meio cruel e feminicídio. “A mãe dele vai perder ele por algum tempo e eu nunca mais vou ver minha filha”, disse o pai, Celso Greco. O pai comentou que Gélvio deveria pegar pena máxima e lamentou que, se o ex-genro tiver bom comportamento, sairá em no máximo cinco anos.

Relembre o caso

O corpo de Luana Santos Grecco, de 22 anos foi encontrado na noite do dia 31 de agosto de 2016, em sua residência, no bairro Santa Luzia depois que vizinhos acionaram a polícia por causa do forte odor que vinha do imóvel.

Segundo informações policiais, Luana já estava morta havia cinco dias na residência e o suspeito pela morte da jovem seria o marido identificado como, Gelvio Rosseto, de 26 anos.

Testemunhas afirmaram aos policiais, que o casal convivia havia três anos e que eram constantes as brigas entre eles. O autor seria dependente químico. No dia 27, vizinhos teriam escutado uma briga entre o casal e barulho de vários objetos quebrando na residência. Luana foi morta no dia 27 de agosto.

Já no dia 28 de agosto, o autor foi visto por vizinhos no portão de sua residência com uma pessoa sobre o muro. Uma amiga de Luana teria perguntado para Gelvio sobre o paradeiro da jovem, mas ele, se mostrando indiferente, teria dito que não sabia onde a mulher estava.

Depois de cinco dias de sumiço da jovem e por causa do forte odor que vinha da residência, a polícia foi acionada pelos vizinhos que ao chegarem à residência encontraram várias marcas de sangue nas paredes da sala, da cozinha e do quarto.

No imóvel foi localizada uma faca com sangue e uma tábua de carne com fios de cabelo e sangue. O corpo da jovem estava no interior da residência.


COMENTÁRIOS