Senai certifica 25 novos profissionais em Laguna Carapã


Por fiems

O Senai realizou na última quarta-feira (15/08) a formatura de 25 alunos dos cursos de assistente administrativo, assistente de contabilidade e operador de computador na modalidade semipresencial e oferecidos em Laguna Carapã pela campanha Senai na Sua Cidade, que leva educação profissional por meio de salas de aula móveis ou utilizando a infraestrutura das bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi a municípios que não contam com uma unidade física da instituição. 

De acordo com a coordenadora do Nead (Núcleo de Educação a Distância) do Senai, Katiúscia Akemi Nasu Nogueira, a formação por meio destes cursos semipresenciais permite ao aluno toda prática necessária ao bom desempenho de sua ocupação profissional aliado a flexibilidade do estudo on-line. 

“Acompanhar o empenho dos alunos e a conclusão com sucesso nestes cursos tem proporcionado grande satisfação a todos nós do Senai, pois temos convicção de levar cursos de qualidade, contribuir com o desenvolvimento local e atender a missão institucional ao colocar jovens bem formados no mercado estadual”, afirmou Katiúscia Akemi Nasu Nogueira.

Na avaliação do aluno Jardel Pesarico, que concluiu o curso de assistente de contabilidade, a experiência de estudar no Senai foi enriquecedora tanto pessoalmente como profissionalmente. “Apesar de ter sido um curso de formação básica, consegui entender mais a fundo vários assuntos e esclareci muitas dúvidas que tinha a respeito da contabilidade. Foi boa a troca de experiências com os colegas e professores e acima de tudo a oportunidade que tive em fazer o curso em minha cidade, com um horário acessível, com valor justo, material didático com bom conteúdo e com a vantagem de estudar on-line”, finalizou. 


COMENTÁRIOS