• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Em MS, Encceja recebe 82 mil inscrições; provas serão aplicadas amanhã


Por Maisse Cunha, do Midiamax

Serão aplicadas neste domingo (5) as provas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Em Mato Grosso do Sul, 82 mil inscritos devem farão a prova, em 21 cidades. Os exames serão divididos em dois turnos, manhã e tarde.

Durante a manhã, a abertura dos portões será a partir das 8h, com fechamento previsto para as 8h45 e aplicação do exame a partir das 9h. O encerramento está previsto para as 13h.

À tarde, os portões serão abertos às 14h30 e fechados às 15h15. A avaliação terá início às 15h30 com encerramento previsto para as 20h30, horários de Brasília.

Para obter a certificação ou ainda declaração de proficiência, conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), vinculado ao MEC (Ministério da Educação), o participante deve alcançar a margem de 100 pontos em cada uma das áreas do conhecimento.

Já no teste de redação, numa escala de zero a dez, o candidato deve obter nota igual ou superior a cinco pontos. Local de prova pode ser conferido clicando neste link.



  • Dinâmica e solução tecnologias9
  • Pax Primavera10