Candidatos vão para convenções com alianças partidárias definidas

Mesmo considerado inchado, PSDB tem chapa com maior número de partidos aliados


Por Correio do Estado

Odilon, Azambuja e Simone são pré-candidatos ao Governo - Foto: Correio do Estado

Os principais partidos começaram a semana definindo a escolha de candidatos e coligações para as próximas eleições. A maioria chegará à convenção amanhã (4) com rumo a ser trilhado na campanha eleitoral. O PSDB já decidiu pela candidatura à reeleição do governador Reinaldo Azambuja. Ele deverá juntar em seu palanque maior número de aliados para enfrentar os adversários. 

Com a prisão do ex-governador e pré-candidato André Puccinelli, o MDB decidiu substitui-lo pela senadora Simone Tebet. Em visita ao Centro de Triagem, no dia 28 de julho, André fez um apelo para Simone entrar em seu lugar na disputa pelo governo do Estado. Ela aceitou o desafio e reuniu o partido e aliados para definirem a estratégia de ação.

O DEM, depois de idas e vindas, acabou batendo martelo por aliança com o PSDB. O acordo foi fechado em reunião realizada, no domingo passado, pelo governador Reinaldo Azambuja, em sua residência, com o presidente regional dos democratas, o ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith. O dirigente democrata vai compor a chapa majoritária como candidato a vice-governador.


COMENTÁRIOS