• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Viatura da PM atropela e mata pedestres em ponto de ônibus de Curitiba


Por Andreza Rossini e Vanessa Fernandes - CBN Curitiba

Duas mulheres, de 29 e 67 anos, morreram após serem atropeladas por uma viatura da Polícia Militar, em um ponto de ônibus na Linha Verde, na tarde desta terça-feira (31), em Curitiba. Uma terceira mulher, de 30 anos, chegou a ser socorrida mas morreu na ambulância que estava a caminho do Hospital Cajuru.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma quarta mulher está em estado grave e outras três pessoas tiveram ferimentos leves, inclusive o policial que dirigia a viatura.

“A viatura era do 20º Batalhão de Polícia e vinha pela canaleta de ônibus da Linha Verde. Um andarilho atravessou na frente do carro, o PM foi desviar e pegou no canteiro da via, passou para a pista contrária, bateu em um carro que vinha na contramão e foi desviado para o ponto de ônibus”, afirmou o Major Leonardo Mendes do Corpo de Bombeiros.

Dois carros foram atingidos no acidente. “Eu estava na Linha Verde sentido CIC e só ouvi o estrondo, o carro da polícia com a roda suspensa batendo na coluna do meu carro. Quando desci, já vi pessoas no chão e outras em óbito, em baixo de outros veículos”, afirmou o motorista de um carro atingido que preferiu não se identificar. “Uma cena de filme de terror, espero nunca mais passar por isso”, disse.

Ainda de acordo com os bombeiros, as vítimas ainda não foram identificadas. O caso é atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Ela [a viatura] estava com o sinal intermitente e a sirene ligada”, conta o policial rodoviário federal Maximiliano Silva, um dos agentes que estava trabalhando próximo ao local do acidente.

O Paraná Portal entrou em contato com a PM, mas ainda não teve retorno.


COMENTÁRIOS


  • Pax Primavera10
  • Dinâmica e solução tecnologias9