STJ nega liberdade a Puccinelli, filho e advogado


Por Dourados News

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins, negou na tarde desta nesta sexta-feira (27/7), o pedido de liberdade ao ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Junior e do advogado João Paulo Calves. As informações são do Midiamax.

Ainda conforme o site, o despacho foi publicado enquanto o ministro está em Campo Grande, participando de evento no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Os três estão detidos há uma semana no Centro de Triagem de Campo Grande em decorrência da Operação Papiros de Lama, braço da Lama Asfáltica. 

Os detalhes da decisão não foram disponibilizados no sistema do STJ e só devem ser publicados no dia 3 de agosto. Humberto Martins negou a liberdade do ex-governador em caráter liminar por ser o vice-presidente do STJ.

Em razão do recesso judiciário, a relatora do caso só voltará aos trabalhos no dia 1º de agosto. Ela poderá, portanto, manter a decisão de Martins ou reformá-la ao julgar o mérito do habeas corpus.

A defesa de Puccinelli recorreu ao STJ depois da negativa ao pedido de soltura feito ao TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e julgado pelo desembargador Maurício Kato, a 5ª Turma.


COMENTÁRIOS