Maconha apreendida em caminhão e casa no Água Boa totalizou mais de 4,3t


Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte, do Dourados News

Foto: Osvaldo Duarte

A maconha apreendida na noite de terça-feira (17/7) em Dourados totalizou pouco mais de 4,3 toneladas, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Os flagrantes ocorreram na região do Jardim Tropical e posteriormente no Jardim Água Boa. 

Três pessoas acabaram presas na ação e ainda não tiveram a identidade revelada pela polícia, porém, o flagrante ocorreu para apenas duas delas.  

De acordo com o apurado pelo site Dourados News, denúncia levou os agentes rodoviários a abordar caminhão de mudança com destino a Campo Grande no Jardim Tropical. No interior do veículo havia milhares de tabletes de maconha, que pesaram 3.267 quilos. 

Com a prisão do motorista, a PRF chegou a uma casa localizada na rua Frei Antônio, no Água Boa. Lá era armazenado mais uma grande quantidade do entorpecente, totalizando 1.087 quilos. Um Hyundai Santa Fé, blindado, foi apreendido no local abarrotado da droga.

As investigações sobre o caso continuam. 

A suspeita é que o entorpecente poderia fazer parte de um consórcio que abasteceria grandes centros do país. 

Horas antes, em Uberlândia (MG), trabalho da polícia mineira apreendeu um Kia Cerato que saiu de Dourados com mais de 770 quilos de maconha e skunk, o que pode ter ligação com o caso.

O fato ocorreu na MG-497 e o motorista preso em flagrante.  


COMENTÁRIOS