Em nova ação do PCC, dois são executados dentro da casa em Dourados

Vítimas foram mortas ontem, com tiros no peito, boca e cabeça


Por RENAN NUCCI, do Correio do Estado

Crime ocorreu na noite de ontem, em Dourados. - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

A ação das facções criminosas deixa novo rastro de violência em Mato Grosso do Sul. Na noite de ontem, Getúlio Vargas da Silva, de 37 anos, e uma pessoa não identificada, foram executados em barraco localizado na favelinha da Sitioca Campo Belo, em Dourados. Os autores estavam em veículo Corsa branco e, depois de atirar, fugiram gritando em nome do Primeiro Comando da Capital (PCC). "Aqui é PCC, aqui é PCC", teriam dito os executores segundo testemunhas.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, Getúlio foi encontrado em um dos cômodos ao lado de dois projéteis e nove papelotes de cocaína. Ele foi atingido quatro vezes no lado esquerdo do peito e ficou caído na cama. O homem que estava com ele foi morto com um tiro na cabeça e três na boca, totalizando sete. No local ainda foram encontrados dois aparelhos de telefone celular e seis cápsulas deflagradas. Os materiais foram apreendidos pela perícia técnica.

Testemunhas que preferiram não se identificar relataram que um veículo branco parou em frente ao imóvel e dois homens armados desceram, seguindo na direção da casa de Getúlio. Logo em seguida foram ouvidos aproximadamente 12 disparos e os autores fugiram. Há alguns meses a polícia havia apreendido três motos em uma casa aos fundos da residência de Getúlio e três pessoas acabaram presas na ocasião.

A Polícia Civil investiga se os fatos têm ligação.
 


COMENTÁRIOS