• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Perito não encontra indício de repasse de dinheiro a obras do sítio em Atibaia ou a Lula

Especialista foi indicado pela defesa do ex-presidente


Por Midiamax

Foto: Divulgação

O perito indicado pela defesa de Lula para emitir laudo referente a contabilidade e comunicação da empreiteira Odebrecht, enviou à justiça nesta segunda-feira (16) parecer onde indica a inexistência de vínculo entre os valores contabilizados no setor de propinas da Odebrecht e a obra no sítio de Atibaia.

Um dos documentos que o especialista teve acesso para análise foi a planilha com supostos gastos em Atibaia, disponibilizada pelo engenheiro Emyr Dinis Costa Jr., delator da empreiteira. O engenheiro diz ter saído R$ 700 mil do projeto Aquapolo (obras de saneamento no ABC paulista) para a propriedade em Atibaia.

Segundo o perito, no sistema contábil da empreiteira não há menção sobre o destino do dinheiro com relação ao sítio, aparecendo somente o setor de propina da própria Odebrecht como destinatário do valor. Além disso, o profissional afirmou que os termos “Lula” e “Amigo” não vincular o ex-presidente como recebedor do dinheiro.

Os peritos indicados pela própria PF (Polícia Federal) também emitiram laudo onde afirmaram não existir comprovação de que o dinheiro constante do sistema contábil da Odebrecht seja o mesmo encaminhado às obras no sítio, desvinculando o ex-presidente da movimentação dos R$ 700 mil.


COMENTÁRIOS


  • Pax Primavera10
  • Dinâmica e solução tecnologias9