Liderança de Odilon nas pesquisas demonstra que o povo quer romper com passado de corrupção no MS



Há uma semana da convenção estadual do PDTMS para confirmação da candidatura, o pré-candidato a governador juiz Odilon de Oliveira continua liderando todas as pesquisas de intenções de voto no estado e na Capital, clara demonstração de que a população quer romper com o passado de escândalos de corrupção na gestão pública, tão frequentes nos últimos anos nas páginas dos jornais, sites e até em rede nacional nos principais canais de TV.

 

Para o juiz Odilon, os números são muito positivos, considerando que ele é conhecido por sua carreira como juiz federal. “Estou visitando os municípios, mas ainda falta mais da metade para nos apresentarmos como pré-candidato ao governo do estado. Acredito que, a partir do momento em que me tornar mais conhecido como político, a tendência é que os números das pesquisas sejam ainda mais favoráveis a nós”.

 

Nessa quinta-feira, 12, o jornal Correio do Estado, do empresário Antonio João, que é pré-candidato a deputado estadual na chapa do ex-governador André Puccinelli, divulgou mais uma pesquisa do Instituto IPEMS, realizada somente na Capital, contrariando as anteriores veiculadas no próprio jornal, que mostravam os números de todo o estado.

 

Mesmo o ex-governador tendo sido prefeito de Campo Grande por oito anos e governador por mais oito, ele aparece atrás do juiz Odilon na preferência dos eleitores que responderam à pesquisa, com 29,3% na estimulada. Odilon teria 30,74% das intenções de voto, enquanto o atual governador ficaria apenas com 25,77%. Segundo o jornal, foram ouvidas 400 pessoas entre os dias 9 e 11 de junho. A pesquisa foi registrada no TRE-MS sob o número MS-04673/2018 e a margem de erro é de 4,9%.

Desde que o juiz Odilon se aposentou em outubro de 2017, as pesquisas mostram sua liderança isolada. Neste ano já foram registradas 13 pesquisas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), mas nem todas, estranhamente, foram publicadas. Nesta semana uma foi impedida de ser divulgada pela Justiça Eleitoral. Em todas o juiz Odilon é o preferido dos eleitores para vencer as eleições em outubro. A disputa maior está para saber qual dos adversários estará no segundo turno com ele.

 

Algumas das pesquisas publicadas em jornais e sites da Capital mostram uma competição acirrada entre os dois principais adversários do pré-candidato do PDT. O ex-governador, André Puccinelli, aparece em segundo e o atual, Reinaldo Azambuja, em terceiro, mas eles se revezam nessa ordem e até empatados nos números, conforme o veículo que divulga a pesquisa. “Só não conseguiram colocar o juiz Odilon atrás porque cairiam de vez em total descrédito, pois o povo sul-mato-grossense já se decidiu romper com o passado e dar oportunidade para quem tem uma história limpa e que vai ser o melhor governador deste estado”, afirma João Leite Schimidt, coordenador político da pré-campanha de Odilon.


COMENTÁRIOS