LAGUNA CARAPÃ: Homens se passam por agentes do Ibama e aplicam golpe em produtor


Por Da Redação

Foto: Imagem Ilustrada

Um proprietário de fazenda em Laguna Carapã, foi vítima de estelionato nessa quinta-feira (12). Segundo o idoso de 75 anos, um homem de estatura média, gordo e forte de cor parda, juntamente com um comparsa com as mesmas características, que aparentavam entre 45 a 50 anos, apresentaram-se como funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Os homens, chegaram na propriedade e perguntaram pelo dono para a funcionária, ela respondeu que o mesmo estava no seu escritório perto de Laguna Carapã.

Chegando ao local informado, os dois homens se apresentaram, novamente, como funcionários do Ibama e disseram que estariam fiscalizando a propriedade, e que a vítima teria que pagar uma licença de R$ 3.000,00 reais, sendo uma entrada e outra parte seria quando fosse entregue a licença. Então o proprietário assinou um cheque no valor de R$ 1.500,00 reais, certo de que, pela aparência dos indivíduos, tratava-se mesmo de fiscais do IBAMA.

Nesta sexta (13), a vítima, procurou a Prefeitura Municipal e perguntou para funcionário a respeito dessa licença, sendo que foi informado que não procedia, neste momento, percebeu que havia caído num golpe, logo, em seguida foi no banco para sustar o cheque, porém já era tarde, o valor já havia sido sacado.

O proprietário foi até Polícia Civil para registrar o fato, passou o nome do suspeito que trocou o cheque com sua foto, a polícia estará investigando o caso.


COMENTÁRIOS