• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Compra indevida é realizada no cartão de crédito de um lagunense


Por Da Redação

Foto: Imagem Ilustrada

No início da tarde desta última quarta-feira (5), um homem de 54 anos, registrou um boletim de ocorrência informando que recebeu em seu celular uma mensagem de segurança, que teria sido realizado uma compra de passagem numa empresa aérea, na cidade de Rio de Janeiro – RJ.

Segundo a vítima, a compra da passagem foi via internet e valor do pagamento de R$ 17.610,38. Ele afirmou não ter efetuado essa compra e que, imediatamente, bloqueou seu cartão na operadora, que solicitou a registro da ocorrência por causa do valor alto.

A polícia civil de Laguna Carapã está investigando ocaso.

Dicas de como proteger seu Cartão de Credito:

Comprar com o cartão de crédito na internet é super prático, né? É possível pagar qualquer despesa sem sair de casa. Mas é preciso cuidado! Todo dia, novas armadilhas e golpes são criados por hackers que tentam roubar seus dados bancários ou clonar seu cartão de crédito. E para se proteger desses ataques virtuais, vamos dar algumas dicas para te deixar seguro na hora das compras.

A 1º dica é: tenha um bom antivírus instalado no celular, como o dfndr security! Ele defende e remove ameaças do seu celular para te deixar protegido. Clique no botão abaixo agora mesmo:

2º dica: compre apenas em sites confiáveis. Veja a reputação das lojas no Reclame Aqui, redes sociais ou comentários na internet.

3º dica: evite navegar pela internet por redes que não tenham senha. Na dúvida, verifique a segurança da sua conexão. O dfndr security tem uma função chamada Wifi Check queanalisa tanto a segurança quanto a velocidade de cada rede que você conectar.

4º dica: não forneça seus dados bancários e senhas para sites e pessoas que você não conhece.

5° dica: ative uma proteção extra no celular com o dfndr security, que impede bandidos de acessarem informações pessoais e seus dados bancários em caso de perda ou roubo.

O que fazer em caso de fraude no seu cartão de crédito? Entre em contato com a operadora do seu cartão imediatamente. O banco irá cancelar o seu antigo cartão e fará um novo. E se em sua fatura constar compras que você não realizou, avise ao seu banco para que ele cancele os valores cobrados.



  • Pax Primavera10
  • Dinâmica e solução tecnologias9