Novo delegado de Laguna Carapã deve tomar posse em breve


Por Da Redação

Dr Carlos Videira Secretário de Segurança do Estado, com Erasmo e seus pais Maria, Gerson Fotos: Denilson Secreta

Quem deve assumir a delegacia de Laguna Carapã nos próximos dias é o delegado Erasmo Bruno de Mello Cubas. A informação foi confirmada na manhã de hoje (03), pelo diário oficial do estado.

Erasmo foi empossado nesta última sexta-feira (29) em Campo Grande, pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), que celebrou a formação dos 72 novos delegados de Mato Grosso do Sul.

Carinhosamente chamado de xerife pelos colegas, o orador da turma, Erasmo Bruno de Mello Cubas, veio para Mato Grosso do Sul com quatro anos de idade, e na cidade de Jateí conheceu durante sua adolescência um delegado de polícia, que o inspirou em seguir pelo mesmo caminho. “Eu tinha um sonho o de ser delegado, que hoje tornou-se realidade”, contou o mais novo delegado de MS.

Emocionada, a mãe e o pai de Erasmo, Cláudia Maria de Melo Cubas e Gerson Cubas, contaram da dedicação do filho que com de 18 anos passou no concurso para soldado da Polícia Militar. “Foram três anos de dedicação, e hoje o meu filho é o mais novo delegado de Mato Grosso do Sul”.

O 8º Curso de Formação dos novos delegados da PCMS teve início em abril, com duração de 600 horas de aulas em regime integral de segunda-feira a domingo, inclusive nos feriados, com os três turnos e a oferta de aulas teóricas, práticas, operacionais e estágio supervisionado. A turma é formada por graduados em Direito, aprovados no último concurso (2017) que recebeu cerca de 10 mil inscrições, e vindos de 14 estados. (Com informação sejusp.ms.gov.br).

Nomeações - Em Laguna Carapã, Ribas do Pardo, Bandeirantes, Amambai, Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Alcinópolis, Coxim, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Sonora, Caarapó, Douradina, Japorã, Juti, Maracaju, Nova Alvorado do Sul, recebem um, cada cidade.

Sidrolândia, Dourados, Ivinhema, Amambai, Água Clara, Três Lagoas e Rio Brilhante, Jardim serão dois, em cada, enquanto Corumbá recebe quatro.

Também recebem um, em cada, os municípios de Glória de Dourados, Deodápolis, Vicentina, Bela Vista, Bonito, Caracol, Nioaque, Porto Murtinho, Eldorado, Iguatemi, Mundo Novo, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Santa Rita do Pardo, Taquarassu, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas.

Em Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, também um delegado, cada. Ponta Porã tem cinco vagas previstas.


COMENTÁRIOS