• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Cavani decide em vitória sofrida do Uruguai sobre Portugal

No mesmo dia que Messi, Cristiano Ronaldo fica fora da Copa em grande jogo do atacante uruguaio


Por ELPAÍS

Cavani celebra segundo gol uruguaio com Giménez. Foto: MURAD SEZER REUTERS

Com dois gols de Cavani, o Uruguai venceu Portugal por 2 a 1, em Sochi, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018, se classificando para as quartas contra a França. Pepe marcou o gol português. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Cavani abriu com Suárez pela esquerda, que dominou com o peito e cruzou na cabeça do parceiro de ataque: 1 a 0 para os uruguaios, que se defenderam bem no restante da etapa inicial.

Antes dos dez minutos do segundo tempo, Bernardo Silva arrumou escanteio para os portugueses, no qual Pepe cabeceou à queima-roupa depois de cruzamento de Raphael Guerreiro, empatando a partida. Quando parecia que Portugal buscaria a virada, Suárez armou contra-ataque cinco minutos depois, que terminou com Cavani marcando seu segundo em bela finalização no canto do gol de Rui Patrício. Apagado, Cristiano Ronaldo não conseguiu se livrar de Godín, Giméneze Torreira, destaques defensivos uruguaios durante todo o jogo, e Portugal mal deu trabalho para Muslera no resto da etapa final.

O ponto negativo do jogo para o Uruguai é a lesão de Cavani, que foi substituído sentindo problema muscular na panturrilha direita pouco tempo após fazer seu segundo gol. O atacante tem seis dias para se recuperar antes de enfrentar a França, na sexta-feira (dia 6), pelas quartas de final. Assim como Messi, que foi eliminado pelos franceses na derrota por 4 a 3, Ronaldo fica fora do Mundial no primeiro dia de mata-mata.


COMENTÁRIOS


  • Dinâmica e solução tecnologias9
  • Pax Primavera10