Lançado fungicida contra doenças da soja

Ação sistêmica, é preventivo e curativo, tendo formulação EC



A multinacional australiana Nufarm anunciou este mês que prepara o lançamento de uma nova marca de fungicida. Trata-se do Volna, que possui como ingrediente ativo o composto difenoconazol, do grupo químico dos triazois, estando registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o número 39217.

De acordo com a gerente de fungicidas e adjuvantes da Nufarm, engenheira agrônoma Carulina Oliveira, o produto apresenta ação sistêmica, é preventivo e curativo, tendo formulação EC (Concentrado Emulsionável). A bula do Volna explica que sua atuação é na inibição da biossíntese do ergosterol, substância importante para manutenção da integridade da membrana celular dos fungos.

Na cultura da soja o fungicida atua no controle da Antracnose (Colletotrichum dematium), Mancha parda (Septoria glycines), Mancha púrpura da semente (Cercospora kikuchii), Oídio (Microsphaera diffusa) e Podridão seca (Phomopsis sojae). O produto ainda possui recomendação contra diversas doenças fúngicas em múltiplas culturas, entre elas arroz, feijão, citros, hortifrutigranjeiros (HF) e várias frutas.

Carulina Oliveira salienta que o novo Volna confere “ainda mais competitividade aos programas de tratamento de doenças entregues pela companhia australiana ao agricultor brasileiro”. O produto foi apresentado pela australiana Nufarm durante a Feira Estadual do Agronegócio – Agroshow –, organizada pela Cooperativa Agroindustrial Paragominense (Coopernorte). Durante o evento, a empresa apresentou todas suas soluções de ponta para as culturas de soja e milho e anunciou quatro outros lançamentos de produtos.

Fonte: Agrolink 


COMENTÁRIOS