Marcio Gutierres cobra explicações sobre aplicação de recursos federais do Programa Social PMAQ-AB em Laguna Carapã


Por Assessoria CMLC

Vereador Marcio Gutierres. Foto: Assessoria

O vereador Marcio Gutierres, encaminhou durante a sessão desta terça-feira (12), um requerimento à prefeitura municipal, cobrando informações sobre o Programa Nacional do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), em Laguna Carapã.

No requerimento endereçado ao executivo, Márcio cobra que sejam encaminhadas ao seu gabinete informações detalhadas sobre os critérios de divisão e aplicação dos recursos financeiros do Programa Nacional no município.

“O objetivo deste requerimento é atender os anseios da população, pois são inúmeros os questionamentos neste sentido recebidos. Espero que o setor competente responda nosso questionamento o mais breve possível, para que possamos nos inteirar sobre este assunto, que certamente é de interesse de todos nós lagunenses”, explanou Gutierres no requerimento.

O principal objetivo do Programa é induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.


COMENTÁRIOS