• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Polícias do Brasil e Paraguai estouram depósito com quase 1 tonelada de maconha na fronteira

A droga estava pronta para o transporte e foi encaminhada à delegacia


Por Midiamax

Foto: Divulgação

Uma operação entre autoridades do Brasil e do Paraguai, terminou com a apreensão de 800 kg de maconha na tarde deste sábado (9), em Ponta Porã, 298 km de Campo Grande.

A Polícia Federal junto a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) identificaram um depósito de drogas situado no Bairro São Vicente de Paula no lado brasileiro da fronteira. Após fiscalizarem o local, os policiais encontraram a quantidade de entorpecente e um homem chegou a ser flagrado no local.

A droga apreendida estava pronta para ser transportada e posteriormente foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Ponta Porã.

Apreensões na Capital

Na última quinta-feira (7), sete homens foram presos em flagrante na Vila Albuquerque, em Campo Grande, com 1,7 toneladas de maconha. A quadrilha se preparava para transportar mais de uma tonelada de maconha distribuída em dois veículos quando foi surpreendida pelo Batalhão de Choque.

O flagrante aconteceu em um galpão usado pelos criminosos para preparar a droga e armazená-la. Uma denúncia anônima indicava que o grupo sairia do local nesta tarde com veículos carregados com o entorpecente.

As equipes do Choque chegaram no local e interromperam as atividades dos suspeitos. Um dos veículos, modelo Hyundai Tucson, usado para transportar as drogas, estava com registro de roubou em Goiânia (GO). O outro carro usado no tráfico, um Fiat Strada, também foi encontrado com vários tabletes no interior.

Dois carros, modelos Fiat Uno, que seriam usados como batedores, dinheiro, relógios importados da marca Rolex, uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, ambos com as numerações raspadas, também foram apreendidos pelos policiais.



  • Dinâmica e solução tecnologias9
  • Pax Primavera10