Asturio Matoso quer regularização e isenção de taxas de terrenos em Bocajá


Por Assessoria CMLC

Vereador Asturio Matoso (PR). Foto: Vereador

O vereador Asturio Matoso (PR), encaminhou na manhã de ontem (05) durante sessão ordinária, uma indicação cobrando que a prefeitura regularize os terrenos na área urbana no distrito de Bocajá.

Na indicação endereçada ao prefeito Itamar Bilibio, o vereador cobra que através do setor competente do executivo sejam tomadas providências para regularizar a documentação dos imóveis urbanos localizados em Bocajá que ainda não estão regularizados e cobra ainda a isenção de taxas tributárias, em especial cobrança de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

“Sem a confirmação de pagamento do ITBI, o imóvel não pode ser transferido e a documentação não é liberada. É um imposto municipal muito alto, que faz com que muitos moradores não consigam regularizar a documentação dos imóveis e assim fazer financiamento entre outras situações”, afirmou Asturio.

Para o parlamentar, a prefeitura deve rever essa situação, para atender a demanda que vem das pessoas que moram no distrito de Bocajá.

“Tenho recebido muitas reivindicações neste sentido, vindas da população residente no distrito, que ainda necessitam da regularização definitiva de sua documentação. Desta forma, espero que o setor competente da municipalidade possa empenhar-se neste objetivo, visando suprir essa demanda da nossa comunidade”, conclui Asturio Matoso.


COMENTÁRIOS