Sisu para segundo semestre oferece 57.271 vagas

Inscrições começam dia 12 de junho


Por Agência Brasil

Foi publicado nesta terça-feira (5), no Diário Oficial da União o edital do cronograma do Sisu (Sistema Unificado) vai ofertar 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior, segundo o Ministério da Educação (MEC). As inscrições podem ser feitas de 12 a 15 de junho, exclusivamente pela página do programa na internet.

As vagas do Sisu são ofertadas em oito instituições estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades. Pode se candidatar quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017 e teve nota acima de zero na redação.

O candidato pode deverá escolher, por ordem de preferência, até dois cursos que tenha vagas disponíveis. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição e a última modificação confirmada é a considerada válida.

O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 até 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.


COMENTÁRIOS