Convênio entre Ponta Porã e Laguna Carapã construirá ponte mista

Prefeito Hélio recebe colega de Laguna Carapã, Itamar Bilibio e anunciam parceria



O prefeito Hélio Peluffo recebeu em audiência nesta terça-feira, 29, o colega prefeito do vizinho município de Laguna Carapã, Itamar Bilibio. Acompanhado do vice-prefeito Doreli Portela, que também ocupa o cargo de Secretário de Produção Rural e InfraEstrutura, as questões regionais foram tema principal da pauta de trabalho, já que Ponta Porã e Laguna Carapã são cidades muito próximas e sentem muito de perto as mesmas aflições comuns aos dois municípios.

No encontro, os prefeitos decidiram questão em torno de parceria para viabilizar a construção de uma ponte mista sobre o rio Douradilho, na dívida entre as duas cidades e que irá possibilitar a melhoria do tráfego na rodovia municipal. O projeto tem orçamento de R$ 210 mil e será custeada pelas duas prefeituras.

Recentemente o prefeito Hélio recebeu a colega prefeita de Antonio João, Márcia Marques. A integração regional dos municípios, fortalecendo a rede de serviços públicos e redimensionando a microrregião de fronteira como forma de ampliar as melhorias à população também foram alguns dos temas tratados também no encontro entre o prefeito Hélio Peluffo e Itamar Bilibio.

Um dos temas tratados foi a questão da conservação e manutenção das estradas rurais, já que Ponta Porã e Laguna possuem áreas vizinhas e muitas propriedades rurais estão na área limítrofe dos municípios, o que torna o debate desses serviços essenciais entre as respectivas administrações municipais, notadamente no que tange ao desenvolvimento, expansão e ampliação da integração regional.

Fonte: Noticias do MS


COMENTÁRIOS