Apae de Laguna Carapà participa da X Olimpíadas Especiais da 7º região

As competições aconteceram no Ginásio Municipal de Itaporã.


Da redação

Aconteceu na última quarta-feira (23) a abertura da X Olimpíadas Especiais das APAES da 7ª Região 2018, tendo como sede a APAE de Itaporã. O cerimonial aconteceu no Ginásio Municipal de Itaporã.

 Atletas da Apae de Laguna Carapã e o Professor Rufino, Presidente Laucidio Vega

O evento teve como principal objetivo, selecionar os atletas que se destacarem em suas respectivas modalidades para competirem nas Olimpíadas Estadual das APAEs do Mato Grosso do Sul, a realizar-se na cidade de Campo Grande  em agosto deste ano.

 Equipe de Profissionais e atletas da Apae

Os jogos Olímpicos regionais é uma realização da Federação das APAEs de Mato Grosso do Sul e contou com apoio da prefeitura de Itaporã, com intuito de promover através do esporte, a socialização, interação, e elevar a auto-estima das pessoas com deficiência, bem como dar oportunidades aos atletas de mostrarem sua capacidade e vontade em superar os seus limites.

 Profissionais que trabalharam na organização.

Durante dois dias os atletas competiram nas modalidades de futsal, atletismo, natação e Futebol Suíço. Participarão dos jogos as APAEs de Itaporã,Caarapó, Dourados, Itaporã, Laguna Caarapã, Ponta Porã e Rio Brilhante. 

 Atleta Elias no atletismo

Laguna Carapã participou do evento com seis atletas, e teve como treinador e professor Rufino Aquino Duarte, da delegação três se classificaram com índice para o estadual que acontecerá em agosto na capital Campo Grande.


COMENTÁRIOS