Quatro caminhões de combustíveis são retidos por produtores de Laguna Carapã que apoiam a greve dos caminhoneiros


Por Da Redação

Foto: Divulgação

A greve dos caminhoneiros, que está no sexto dia de protestos e bloqueios no estado em todo Brasil, está contando com o apoio de alguns produtores rurais de Laguna Carapã, concentrados na entrada do município e com um ponto de bloqueio desde quinta, 25, na rodovia MS 379, sentido a Dourados.

Nesta tarde de ontem, foram flagrados quatro caminhões de combustíveis de uma empresa de Amambai, tentando chegar a postos atravessando pelo município, mas rapidamente foram parados pelos produtores.

De acordo com uma mensagem de um produtor, que está circulando em grupos de WhatsApp, declarou que “em Laguna Carapã ainda tem ordem, os produtores aderiram aos manifestos dos caminheiros, e que nós também dependemos dos alimentos transportados, aqui não, quiseram desviar, então eles podem voltar para trás, aqui esse óleo não vai rodar e vai ficar retido, porque somos Brasileiros, esse proprietário dessa distribuidora de petróleo não tem vergonha na cara, para dá apoio as esses caminheiros, coisa desumana”, finalizou.

O protesto da categoria, que reivindica a redução imediata do preço dos combustíveis, conta com o apoio dos produtores do agronegócio e população geral, que envia água, comida e mantimentos para nos locais.

Ontem também, as 13h00, o Governo Federal autorizou o uso de forças federais de segurança para liberar as rodovias bloqueadas pelos caminhoneiros caso as estradas não sejam liberadas pelo movimento. O anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer, em pronunciamento no Palácio do Planalto. A decisão foi tomada após reunião no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que contou com a participação de ministros e do presidente.

Em Mato Grosso do Sul, chegou-se a 65 pontos de bloqueio em estradas federais e estaduais, e os caminhoneiros prometem manter a greve, mesmo após o anúncio.


COMENTÁRIOS