Governo de MS diz que não vai decidir sobre uso das Forças Armadas sem ofício de Temer

Governo diz que não foi oficiado sobre decisão do presidente


Por Midiamax

Caminhoneiros em greve pedem apoio de outras categorias. (Foto: Marcos Ermínio)

O governo do Estado declarou, via a subsecretária de Comunicação, que não irá decidir sobre uso das Forças Armadas para desbloqueio das vias bloqueadas pela greve dos caminhoneiros, “enquanto não for oficializado pelo governo Federal”.

Na manhã desta sexta-feira (25), após o fracasso do acordo entre a categoria e o governo Federal, o presidente Michel Temer (MDB) disse que autorizou o uso das Forças Armadas para desbloquear as estradas alvos dos protestos.

Temer chegou a dizer, em pronunciamento na rede nacional de televisão, que irá pedir aos governos estaduais que convoquem as forças armadas. Segundo a assessoria do governo de Mato Grosso do Sul, não houve ofício fazendo essa solicitação até o momento.

“Apesar da promessa do presidente Temer, o governo de Mato Grosso do Sul não recebeu nenhum ofício até o momento”, afirmou a subsecretaria de Comunicação via telefone.

“Tem que esperar eles mandarem oficialmente pra gente qual que é a situação, pra passar, comunicar. Agora, ficar jogando no colo do governador um negócio desses é complicado né”, afirmou o subsecretário Ico Victório.

“O Ministro da Justiça tem que enviar um documento pra gente, oficial, porque é uma atitude extrema”, prosseguiu o secretário. “Como é que meu governo vai fazer um pronunciamento em cima de uma falácia do governo Federal?”.

O CMO (Comando Militar do Oeste) afirmou também, via assessoria, que não foi comunicado de nenhuma solicitação de uso de Forças Armadas para bloqueio de estradas no Estado.


COMENTÁRIOS