Mais de 200 condutores em MS podem ter CNH suspensa por infrações de trânsito

Detran-MS instaurou processos administrativos contra condutores


Por Midiamax

Mais de 200 condutores em todo Mato Grosso do Sul podem ter a CNH suspensa por conta de processos administrativos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Nesta quinta-feira (24), o órgão publicou uma série de notificações a condutores flagrados cometendo infrações de trânsito. As infrações são antigas, algumas delas tendo sido flagradas há mais de dois anos.

Na lista, é possível consultar o nome do condutor notificado, o número da placa do veículo flagrado, o tipo de infração cometida, o número de pontos na CNH do condutor autuado e a data, local e hora da infração.

Com a instauração de processo administrativo, o Detran-MS dá prazo de 15 dias para os condutores autuados oferecerem defesa, comprovando que não cometeram as infrações ou que não são culpados.

Decorrido o prazo, os processos serão julgados pelo Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) que irá definir quais infrações procedem ou não. Os condutores que tiverem a CNH suspensa só poderão voltar a dirigir após curso de reciclagem.

Para consultar se você foi notificado, acesse o Diário Oficial do Estado e busque pelo seu nome entre as páginas 70 e 81.

Para acessar o Diário do Estado, clique aqui.


COMENTÁRIOS