Projeto insere Festa do Pé de Soja Solteiro no Calendário de Eventos de MS


Por Assecom

Foto: Divulgação

Na sessão desta quarta-feira (23), o deputado estadual Barbosinha (DEM) apresentou Projeto de Lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Festa do Pé de Soja Solteiro, realizada, anualmente, no município de Laguna Carapã, região Sul-Fronteira do Estado, foi um pedido feito pelo Vereador Flavio de Oliveira (PSB), através do requerimento Nº 31/2018, na sessão do dia 02 de Abril de 2018, assinou junto o documento vereador Eduardo Oliveira (MDB).   

“O evento, que se tornou tradicional na região, acontece na segunda quinzena do mês de abril. Durante a festa, há uma premiação para o produtor que apresentar o pé de soja com maior quantidade de vagens com grãos. Como existe a categoria nacional, produtores de todo o País participam do concurso”, destacou Barbosinha.

No ano passado, o primeiro lugar catalogou 6.150 vagens. Conforme o parlamentar, o maior registro ocorreu em 2011, quando um único pé de soja produziu 17.799 vagens. A premiação inclui uma motocicleta e eletrodomésticos.

O Projeto de Lei segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Diversas comemorações que ocorrem no Estado, como festivais e feiras, integram o Calendário Oficial de Eventos do Mato Grosso do Sul. “É uma forma de prestigiar, divulgar e valorizar as comunidades e entidades que organizam os eventos”, acrescentou o deputado.


COMENTÁRIOS