Massa de ar polar trouxe nevoeiro e menor temperatura em MS foi de 16,6°C


Por Campo Grande News

Tempo em Dourados na manhã desta quarta-feira (Foto: Helio de Freitas)

A cidade de Ponta Porã, localizada na fronteira com o Paraguai a 323 quilômetros de Campo Grande, registrou além de nevoeiro a menor temperatura de Mato Grosso do Sul até as 7h56 desta quarta-feira (16). Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), os termômetros no local marcaram 16,6°C.

Segundo a meteorologista Caroline Vidal, a mínima em Campo Grande até esse mesmo horário havia sido 17,6°C.

Chove neste momento em vários municípios do estado, principalmente na região sul. Em Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, foram registrados 34 milímetros de precipitação, a maior quantidade no estado também até as 7h56.

Em Campo Grande, segundo Caroline, ainda não foram registrados volumes significativos de chuva, mas os sistemas do Inpe apontam que ela está próxima e nas próximas horas existe a possibilidade da cidade ter temporais acompanhados por descargas elétricas.

Já em Dourados, a temperatura pela manhã atingiu os 19°C acompanhada por chuva. Segundo o meteorologista Natálio Abrão, da estação Uniderp, houve precipitação também em Bela vista (19,8 mm), Corumbá (0,6 mm), Itaporã (0,8 mm), Itaquiraí (17,2mm), Juti (7,2 mm), Laguna Carapã (21,2 mm), Maracaju (6,2 mm) e Rio Brilhante (1,2 mm).

Em Três Lagoas, segundo Abrão, foram registrados pela manhã 2,6 milímetros, quebrando a estiagem que já estava durando duas semanas.

As mudanças no tempo foram causadas, conforme o meteorologista, pela chegada de uma frente fria acompanhada por uma massa de ar polar a partir do sul do país que promete derrubar as temperaturas em todo o estado conforme ela avança.


COMENTÁRIOS