Quadrilha especializada em furtos é desarticulada em Dourados


Por Dourados News

Uma ação conjunta entre policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) e o NRI (Núcleo Regional de Inteligência) terminou com a prisão de três homens, que segundo a polícia, formavam uma quadrilha atuante na prática de furtos em vários bairros de Dourados. 

José Cardoso dos Reis, 47, André Vargas Carvalho, 29, e Anderson Marcos da Silva Martins, 31, foram presos em flagrante na sexta-feira (11), porém, a informação foi repassada apenas nessa segunda. Eles já possuem passagem por roubo e cumprem pena em regime semiaberto e aberto. 

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, os crimes foram cometidos contra vítimas de padrões sociais inferiores. A maioria em bairros isolados, onde os proprietários das casas passam o dia fora trabalhando. 

Algumas das vítimas afirmam não ter condições de restituir os bens furtados e até para o conserto das portas e janelas danificadas durante a ação criminosa.  Em um dos casos, o trio levou também os mantimentos da família, deixando os moradores completamente desprovidos de alimentos. 

A PRISÃO

A prisão do trio aconteceu na tarde de sexta-feira (11) após praticarem mais um furto na região da Sitioca Alvorada. 

Eles foram flagrados com televisão, máquina de cortar gramas e um voltímetro que havia subtraído de residência, dentro de um veículo GM Corsa Classic. O carro seria de André, e teria sido utilizado em todos os crimes para o transporte dos criminosos e dos bens furtados.

Ao serem questionados sobre o fato, eles afirmaram que teriam sido contratados por desconhecido para fretar os objetos tomado no crime. 

Eles foram levados para o 1° Distrito Policial de Dourados juntamente com os bens apreendidos. 


COMENTÁRIOS