Trecho da Rodovia MS-379 poderá se chamar Julia de Oliveira Cardinal


Por acritica

Foto: Laguna Informa

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (3), o Projeto de Lei 86/2018, que denomina Julia de Oliveira Cardinal, o trecho da Rodovia Estadual MS-379, que liga a sede do município de Laguna Carapã até o cruzamento da MS-386, no Município de Aral Moreira. 

Júlia de Oliveira Cardinal foi uma das primeiras sócias do Sindicato Rural de Ponta Porã, sendo uma das sindicalistas mais antigas do Brasil, de acordo com dados da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). Ela sempre foi grande incentivadora das festas de laço em todos os clubes da região de fronteira e importante personalidade do agronegócio, com forte atuação no campo e na cidade. Na justificativa do PL o parlamentar ainda conta que ela foi casada com o pecuarista Lino do Amaral Cardinal, nome este dado ao Clube de Laço da cidade de Ponta Porã. E que no munícipio há um bairro com o seu nome, que é o Residencial Júlia Cardinal, sendo o sobrenome de família tradicional e muito conhecida em toda a fronteira do nosso Estado.

Dona Júlia Cardinal, como é popularmente era conhecida, fez parte da sociedade pontaporanense, sempre apoiou as causas sociais na cidade e auxiliou as pessoas que a procurava, e como importante agropecuarista da região prestou relevantes serviços também ao município de Laguna Carapã. 

A proposta foi apresentada durante a sessão plenária desta quinta-feira“São por estes motivos e toda a sua contribuição na geração de emprego e renda para muitas famílias lagunenses que se faz a merecida homenagem a esta forte mulher, que quando em vida sempre trabalhou para o bem comum e o desenvolvimento de Laguna Carapã, por iniciativa do vereador Márcio Gutierres, legítimo representante dos munícipes, e com certeza atende ao interesse de todos os moradores daquela importante região do Estado”, destacou Teixeira.


COMENTÁRIOS