Após perseguição de 55 km, 3 são presos com mais de 3 toneladas de maconha

Ocorrências distintas tiveram resultado positivo no DOF


Por Dourados News

Foto: Osvaldo Duarte

Com o envolvimento de três forças diferentes, Departamento de Operações na Fronteira (DOF), Força Tática e canil da Polícia Militar, dois homens em dois veículos diferentes foram, presos em flagrante suspeitos de estarem levando uma carga de quase duas toneladas de maconha, de Deodápolis. Os policiais investigam se a prisão de um jovem de 22 anos, ocorrida durante a tarde na BR-163, após perseguição de quase 55 quilômetros entre Caarapó e Dourados, também transportando grande carga da droga, tem algum envolvimento com o caso.

Na apreensão ocorrida mais cedo, Everton Ferrari Soares, de Naviraí, foi flagrado por uma equipe do DOF que realizava trabalho de fiscalização na MS-156, entre Caarapó e Amambai. Ele estava em um Toyota SW-4 interceptado, enquanto um Kia preto conseguiu fugir em alta velocidade .

Na delegacia, Soares informou que foi contratado para deixar a caminhonete cheia de maconha em Rio Brilhante, sem revelar o valor do 'bico' como 'mula'.

A ligação com o caso ocorrido no fim desta tarde é o Kia preto. Policiais contaram tetem o visto atuando como batedor de Milton César, 24, morador de Itaquirai que estava na Nissan Frontier preta carregada com maconha.

Já Vanderlei Gonçalves Ferreira, 32, de Santo Antônio do Aracanguá (SP), conduzia um Ford Fiesta suspeito de realizar o trabalho de batedor junto do Kia fugitivo.

Conforme as ocorrências, policiais militares de Deodápolis prenderam Milton próximo a Vila União. Ele estava no utilitário e ao ser questionado, confesso ter recebido o veículo em Caarapó e receberia R$ 1,2 mil para levar até Água Clara.

Já Ferreira nega qualquer ação para traficantes, porém, policiais da Força Tática e Canil da PM encontraram vários galões para armazenar combustível dentro do veículo em que estava.

Agora, as investigações serão realizadas para saber os três possuem alguma ligação nas ações contra o tráfico. 


COMENTÁRIOS