Apoio a Odilon faz Podemos recuar da pré-candidatura ao Governo

Claudio Sertão já havia se lançado como pré-candidato ao Governo


Por Midiamax

A aliança firmada entre o Podemos e o PDT, partido que tem Odilon de Oliveira como pré-candidato ao Governo do Estado, fez com que o presidente regional do Podemos, o empresário Claudio Sertão, recuasse da ideia de disputar o Governo.

Ao site Jornal Midiamax, Sertão afirmou que a aliança com o PDT se deu principalmente pelo apoio da legenda a Chico Maia (Podemos), que disputará vaga no Senado da República.

Mesmo anunciando a pré-candidatura ao Governo desde o início do ano, Claudio afirma que decidiu recuar da ideia. “Fizemos uma conversa com o juiz e com o Schmidt [presidente regional do PDT] e ele deu a vaga de Senado para laçarmos o Chico Maia, com isso, recuamos da candidatura para Governo”, disse o presidente estadual do Podemos.

O recuo, contudo, fez com que Sertão mudasse de estratégia e decidisse a se lançar como pré-candidato ao cargo de deputado estadual. O partido lançará chapa pura na disputa a vagas na Assembleia Legislativa. Serão 48 candidatos.

Para a Câmara dos Deputados, ainda há negociações em andamento, explica Sertão. “Estamos estudando e devemos coligar para deputado federal, mas ainda estamos fazendo as contas para ver qual melhor cenário”, completa o empresário.


COMENTÁRIOS