• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Homem que matou adolescente em pizzaria é condenado a 27 anos de prisão

Crime aconteceu em junho de 2017, em Dourados


Por Correio do Estado

Jefferson foi preso um mês após o crime - Foto: Osvaldo Duarte / Dourados News

Jefferson Alexandre de Oliveira, 23 anos, foi condenado a 27 anos e seis meses de prisão por matar a tiros o adolescente Rafael Lopes da Rocha, 14, e tentar matar o irmão da vítima, em uma pizzaria de Dourados. Sessão de julgamento foi realizada ontem pelo Tribunal do Júri do município.

Crime aconteceu no dia 18 de junho de 2017. Adolescente estava com a mãe, o irmão de 8 abos e dois tios jantando na pizzaria, quando o acusado chegou e efetuou vários disparos.

Adolescente foi atingido na cabeça, pescoço, barriga e braços e morreu no local. O irmão dele foi atingido na perna, mas sobreviveu.

Conforme a acusação, crime foi praticado por motivo fútil, em razão do adolescente ter encarado o acusado em data anterior, fato que o desagradou, e com recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o ataque foi de surpresa enquanto a vítima estava em momento de lazer com a família.

Conselho de Sentença acatou a tese da acusação e condenou Oliveira por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima e tentativa de homicídio qualificado.

Juiz-presidente do júri, César de Souza Lima, fizxou a pena em 27 anos e seis meses de prisão em regime fechado, sem o direito do réu recorrer em liberdade.

“Os crimes são graves, o réu já foi condenado em outras quatro oportunidades, estava foragido do regime semiaberto, assim, tudo indica que solto poderá voltar a delinquir e se evadir”, disse o magistrado.


COMENTÁRIOS


  • Pax Primavera10
  • Dinâmica e solução tecnologias9