CR7 marca de pênalti no fim, evita vexame e coloca Real Madrid na semifinal


Por FOLHAPRESS

Gol de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo dele, o maior do mundo, classificou merengues - Foto: Diário Marca

Nesta quarta-feira (11), pelo jogo de volta da Liga dos Campeões, Real Madrid e Juventus se enfrentaram no Santiago Bernabéu, em Madri. Mesmo com a larga vantagem de 3 a 0conquistada em Turim, a Juve foi buscar, repetiu o marcador com dois gols de Mandzukic e Matuidi. Entretanto, no último lance do jogo, o árbitro assinalou pênalti  em Lucas Vásquez, após entrada dura de Benatia, e acabou expulsando o goleiro Buffon, por reclamação. Na cobrança, Cristiano Ronaldo não perdoou e colocou o time comandado por Zidane em mais uma semifinal de Champions, pela oitava vez consecutiva.

Na sexta-feira, o sorteio em Nyon, na Suíça definirá os confrontos. As equipes classificadas são: Liverpool, Roma, Real Madrid e Bayern de Munique.

As equipes agora voltam a pensar nos campeonatos nacionais. O Real Madrid pega o Málaga, fora de casa, no sábado pelo Espanhol. A Juventus receberá a Sampdoria no Italiano, em partida prevista para o domingo.

O JOGO 

Disposta a reverter a situação, a Juventus logo de cara abriu o placar, Douglas Costa tocou para Khedira, que da direita cruzou na cabeça de Mandzukic, o croata livre não perdoou e fez 1 a 0 com apenas dois minutos de bola rolando.

A pressão da Juve seguia, Douglas Costa escapou pela direita, bateu cruzado, exigindo boa defesa de Navas. No rebote, Higuain perdeu boa oportunidade. O Madrid respondeu com Bale, parando em Buffon, na sobra, o galês tentou de calcanhar, e mandou na rede pelo lado de fora. A equipe até chegou a balançar as redes com Isco, entretanto, foi pego em impedimento.

A partida seguia equilibrada, Mandzukic quase marcou o segundo dos italianos após cobrança de escanteio. Aos poucos, o Real começava a chegar com mais perigo, Marcelo tentou de longe, mas a bola acabou subindo demais. Outra boa chance foi com Cristiano Ronaldo, que parou em Buffon.

Mesmo coma melhora, a Velha Senhora conseguiu marcar o segundo gol. Aos 37 minutos, Lichtsteiner cruzou da direita na cabeça de Mandzukic, em lance parecido com o primeiro tento: 2 a 0 e festa da torcida italiana no Bernabéu. No último lance de perigo da etapa inicial, Varane cabeceou e a bola explodiu no travessão.

As alterações de Zidane começavam a surtir efeito na etapa complementar. O Real Madrid pressionava, encolhia o adversário no campo defensivo, Cristiano Ronaldo tentou finalização de primeira, mas Buffon fez boa defesa. Entretanto, em boa escapada, Higuain exigiu intervenção de Navas. O jogo seguia aberto.

Aos 15 minutos, a Juve conseguiu o terceiro e milagroso gol, em cruzamento, Keylor Navas não segurou, e Matuidi empurrou para as redes. O resultado levava a partida para a prorrogação. Depois do terceiro tento, os mandantes saíram com tudo, enquanto que a equipe visitante se fechava e explorava os contra-golpes para decretar a classificação.

No último lance do jogo em levantamento para a grande área, Lucas Vásquez sofreu pênalti, o árbitro acabou expulsando Buffon por reclamação. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu e classificou o Real Madrid.


COMENTÁRIOS