Ícone sertanejo em MS, cantor Amambaí morre aos 80 anos


Dourados News

Cecílio da Silva, conhecido como Amambaí, que fazia dupla com Amambai, morreu na madrugada desta sexta-feira (6), aos 80 anos. Considerado um ícone da música sertaneja de Mato Grosso do Sul na década de 1970, o cantor estava internado no Hospital Universitário de Campo Grande e teve insuficiência respiratória.

Em entrevista ao site Midiamax, o filho do sertanejo, Jean de Araujo Silva, 31 anos, disse que Amambaí precisou ser internado três vezes entre dezembro e abril. 

"A primeira vez ele internou para fazer uma cirurgia, mas saiu bem do hospital. Depois, em uma visita de rotina, em fevereiro deste ano, precisou internar de novo para um novo procedimento. A partir daí teve complicações no coraçãoi e rim", conta o filho.

Na última internação, Amambaí foi em coma para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde teve uma parada cardíaca. 

A dupla Amambai e Amambaí despontou em Mato Grosso do Sul na década de 1970, com a música "A Matogrossense" - composição de Zacarias Mourão. "Por ironia ou conspiração, a letra da música dizia 'bate, bate coração, vai batendo sem cessar', e hoje o coração do meu pai parou", diz Jean, buscando consolo na poesia que o próprio pai sempre viveu.

A última apresentação foi em 2014, de acordo com Jean. 


COMENTÁRIOS