Após convite de Reinaldo Azambuja, Paulo Corrêa deixa PR e se filia ao PSDB

A mudança ocorre a poucos dias do fim da janela partidário


Por Correio do Estado

O deputado estadual Paulo Corrêa vai se filiar ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

O deputado estadual Paulo Corrêa deixou hoje o Partido da República (PR) para se filiar ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A mudança, segundo ele, ocorreu a pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Devido a uma decisão nacional em função de pleito para trocar presidência destituíram o Londres Machado e nós fomos contra. Nós somos solidários e como estamos no partido há 18 anos, são 18 anos de militância desde 2000 e 2006 quando virou PRONA. Então temos uma história. Como eu tive o convite do governador eu aceitei, mas eu não sei para onde a Grazielle Machado e o Londres vão”, declarou ele.

Corrêa também disse que é contra a política antiga e que o PR nacional estava com pessoas que queriam mostrar que são mais poderosas que outras.  "Essas pessoas deveriam ser eliminadas e o que fizeram com Londres não aceitamos", disse o parlamentar. 

A mudança ocorre a poucos dias do fim da janela partidária, que termina no dia 6 de abril. Neste período, deputados federais e estaduais interessados em se candidatar nas Eleições de 2018 podem mudar de partido sem correr risco de perderem o mandato.


COMENTÁRIOS