Câmara de Vereadores aprova CPI para investigar prefeito Itamar Bilibio


Por Assessoria CMLC

A Câmara de Vereadores de Laguna Carapã, aprovou durante a última sessão ordinária, a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o eventual cometimento de dano ao patrimônio público do município, pelo prefeito Itamar Bilibio (PMDB).

A criação da CPI foi proposta pelo presidente do legislativo, vereador Valmor Flores (PSD). A Comissão vai apurar possíveis irregularidades no pagamento excessivo das diárias dos Servidores Públicos Municipais, referente ao ano de 2013.

O inquérito visa esclarecer ainda, a acusação feita pelo Promotor de Justiça, Ricardo Rotunno, da 16ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados, conforme denúncia encaminhada a Câmara pelo Ofício n. 0177/2018/16PJ/DOS, expedido no dia 24 de fevereiro deste ano, do Inquérito Civil n. 42-LCP/2014.

De acordo com o presidente do legislativo, a CPI irá apurar todos os pontos das denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual contra a prefeitura de Laguna Carapã.

“Nesta CPI vamos investigar se o prefeito Itamar Bilibio realizou possíveis pagamentos de diárias irregulares em 2013, conforme aponta o Ministério Público. Uma das funções de nós vereadores é fiscalizar os gatos do executivo municipal, já que estamos tratando de dinheiro público, do contribuinte lagunense. Não podemos deixar e nem admitir que possíveis atos irregulares sejam realizados pela prefeitura e vamos tomar as medidas as medidas cabíveis necessárias", afirmou Valmor Flores.

O próximo passo da CPI é montar a comissão, que será composta por três vereadores, que irão apurar as denúncias.


COMENTÁRIOS