Resultado do P-Fies será divulgado pelo MEC nesta segunda-feira


Por Agência Brasil

O MEC (Ministério da Educação) adiou pela terceira vez a divulgação do resultado da pré-seleção do P-Fies, uma das modalidades do Fundo de Financiamento Estudantil. O resultado estava previsto para o último dia 12, mas foi adiado para 16 de março e, em seguida, para a última sexta-feira (23). Agora a nova data marcada para divulgação é esta segunda-feira, dia 26 de março.

Segundo o MEC, o prazo foi ampliado para que os bancos conveniados entregassem as análises de crédito à Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério. Serão oferecidas 75 mil vagas, nos primeiros seis meses do ano, aos candidatos com renda mensal por pessoa da família de até cinco salários mínimos.

O P-Fies é o Programa de Financiamento Estudantil  para estudantes aprovados em cursos superiores, nas instituições particulares. As condições para concessão do empréstimo serão definidas entre o banco, a faculdade e o aluno.

Segundo as regras gerais do Fies, o valor mínimo a ser financiado é de 50 reais por mês. O percentual de financiamento será definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita e o valor da mensalidade.

Para acompanhar o resultado e as próximas etapas, basta acessar: fiesselecao.mec.gov.br.


COMENTÁRIOS