Sete perde e deixa o Estadual em partida marcada por confusão e polêmicas


Por Dourados News

Foto: Franz Mendes

O Sete de Setembro parou mais uma vez no meio do caminho no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Após a desclassificação na semifinal para o Novo em 2017, a equipe douradense novamente caiu para um adversário da Capital na mesma fase, desta vez, o algoz foi o Operário.

Na tarde deste domingo (25/3) no Douradão, em Dourados, os comandados por Márcio Santos acabaram derrotados por 2 a 1. 

A partida também foi marcada por polêmicas e muita reclamação por parte dos atletas do Sete. No fim, uma confusão generalizada no campo e nas arquibancadas acabou manchando o espetáculo.

Os gols 

O Operário entrou em campo podendo empatar para se garantir na final do Campeonato Estadual e se portou melhor que o Sete no início do duelo. 

Aos 39 minutos da primeira etapa a primeira reclamação dos mandantes.

Após falta não marcada de Da Silva em Lucas Calo, o Operário se aproveitou na cobrança rápida de lateral para marcar o primeiro com Luiz Miguel. 

Na segunda etapa o Sete voltou melhor e de tanto insistir empatou com Lucão aos 40.

Nos acréscimos, o lance que causou a confusão generalizada. Os douradenses pressionavam em busca do gol da virada que garantiria a classificação à final e pós cruzamento na área do Operário a defesa afastou a bola para a lateral, porém, depois que havia cruzado a linha de fundo.

O árbitro Augusto Borges Ortega não assinalou escanteio para o Sete e na sequência Fernandinho marcou para o Galo.

Foi o suficiente para os atletas do Sete partirem para cima do auxiliar Eduardo Gonçalves da Cruz.

Exaltado, Rafael Primo acabou o empurrando e logo depois, expulso. 

Outros jogadores cercaram o árbitro e um verdadeiro empurra-empurra começou em campo. A Polícia Militar interviu e chegou a disparar munições de efeito moral. O zagueiro Felipe do Sete de Setembro disse ter sido atingido por estilhaços. 

Os ânimos acirrados passaram do campo para as arquibancadas e dezenas de objetos foram arremessados no gramado. 

Em determinado momento, os policiais precisaram novamente intervir e efetuar disparos. Um deles acabou atingindo um torcedor na perna. Ele foi atendido por médicos que estavam no estádio.

Decisão

O Operário chega a uma decisão de Estadual após 21 anos e a equipe da Capital espera agora o resultado entre Corumbaense e Novo, na próxima quarta-feira (28/3), em Corumbá, para saber quem enfrentar na final.

Na primeira partida, disputada na Capital, empate em um gol.


COMENTÁRIOS