Megaoperação mobiliza cerca de 120 policiais em Três Lagoas

A ação visa o combate ao tráfico de drogas e a apuração de casos de homicídios registrados na cidade


Por Dourados News

Pelo menos 120 agentes da Polícia Civil e Militar estão atuando nas ruas de Três Lagoas, terceira maior cidade do Estado, em cumprimento da megaoperação Katagogis deflagrada nesta quinta-feira (22). 


Segundo o JPNews, até o momento pelo menos 15 pessoas já foram presas. A operação tem a missão de cumprir 30 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão.


Com o apoio de equipes de Campo Grande e também da Polícia Federal, a operação contou também com o Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar (GPA). O helicóptero está colaborando para a autuação dos suspeitos. 


PRESOS


Até o momento, pelo menos 15 foram presos. Entre eles, uma jovem de 19 anos que está grávida e seria companheira de um traficante. A mulher é acusada de atrapalhar a ação policial. Foram apreendidos também um revólver e dinheiro que seria proveniente da venda de drogas.


A operação também ocorre na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Rogério Makert, mandados de busca e de prisão foram cumpridos na unidade contra envolvidos nos crimes e que já cumprem pena.


As investigações tiveram início em dezembro do 2017 após o assassinato de um homem na região da Cascalheira em agosto do mesmo ano. Já em 2018, no dia 13 de março, um suspeito pelo crime foi preso e após isso, segundo o delegado, outros casos foram sendo desvendados e novos suspeitos estão sendo procurados pela polícia. 


COMENTÁRIOS