MS tem alta de 13% na produção de carne bovina em janeiro e fevereiro

Produção nos primeiros meses foi de 142,5 mil toneladas


Por Midiamax

Mato Grosso do Sul fechou os dois primeiros meses de 2018 com produção de 142,5 mil toneladas de carne bovina, de acordo com levantamento do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária). De acordo com a Unidade Técnica do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), o valor representa aumento de 13% na produção em relação ao mesmo período no ano passado, quando a produção foi de 126,5 mil toneladas.

De acordo com a unidade, os abates em Mato Grosso do Sul, em janeiro e fevereiro, somaram 564 mil cabeças. "Sendo que a participação de fêmeas corresponde a 50,5% deste total”, menciona Eliamar Oliveria, analista técnica da Famasul.

Por outro lado, apesar da alta de 13%, os números também revelam que produtores rurais enfrentaram déficit durante o mês de fevereiro, já que de acordo com o Boletim da Casa Rural, o preço do bezerro subiu, mas a arroba do boi gordo não sofreu reajuste. “A relação de troca entre o bezerro e o boi gordo ficou em 1,92 unidade do animal de reposição, um resultado 3,5% menor que em 2017”, explica Eliamar.

Confira o relatório na íntegra clicando AQUI.


COMENTÁRIOS