Reinaldo diz que 'conversa com todos os partidos', sobre aliança com MDB

Tucano diz que aliança deve "seguir eixo" do programa do PSDB


Por Midiamax

Questionado sobre uma possível coligação dos tucanos com o MDB, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que o partido "conversa com todos os partidos", e que aceitaria uma coligação "desde que esteja dentro do eixo do que entendemos como panorama".

A declaração foi feita durante solenidade no auditório do Sebrae-MS, na manhã desta terça-feira (20). Azambuja se reteve a dizer que "a questão de coligações fica a conta do partido", e não sob sua supervisão, mas que espera que possíveis alianças sigam o programa "MS Que Dá Certo", lançado na pré-campanha tucana.

O tucano anunciou, no final de semana passado, no sábado (10), a intenção de ficar mais quatro anos no cargo, atendendo a convocação do PSDB para disputar a reeleição este ano, durante evento do partido tucano em Ivinhema.

Enquanto a discussão sobre possíveis coligações, Azambuja disse que "o governador está cuidando do governo", e que possui "uma enormidade de preocupações" no momento que o impedem de lidar diretamente com o assunto das eleições.

 

Anteriormente, Azambuja já havia afirmado que as definições de alianças só devem ocorrer no segundo semestre. “Existe possibilidade de todos os partidos que têm simpatia pelo PSDB caminharem juntos, mas essa definição de coligação só deve acontecer entre julho e agosto”, afirmou, em entrevista na última quarta-feira (14).

Os acordos partidários são importantes, pois afetam diretamente no número de candidatos que o PSDB vai apresentar na disputa. Para concorrer ao Senado, por exemplo, são três integrantes do partido querendo uma vaga, já que o segundo nome deve ser indicado por um dos aliados, para quem também deve ficar a concorrência pela vice-governadoria.


COMENTÁRIOS