Nos embalos do 26º Jogos Municipais de sábado à noite

Muita alegria, esta foi a marca do dia da abertura dos Jogos Municipais de Laguna Carapã.


Por Da Redação

No último sábado (10), iniciaram-se o 26º Jogos Municipais de Laguna Carapã com a presença de um ótimo público, pessoas muito entusiasmadas e felizes por estarem no maior evento esportivo da cidade.

A princípio tudo se deu conforme manda o figurino da formalidade, a entrada das autoridades, das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal e a entrada triunfal das equipes participantes. Então foi dado as bênçãos do padre (Júnior) e do pastor (Eduardo Maretoli). Na sequência o vereador Márcio Gutierrez, que representava o presidente da Câmara, Valmor Pinto, fez o seu discurso ressaltando a importância dos Jogos, o seu significado para a cidade e os atletas aos quais desejou muito sucesso, o mesmo fez o prefeito Itamar Bilibio.

Um dos momentos de muitos aplausos foi o momento em que se acendeu a pira olímpica, a senhora, Paulina Gimenes, que recentemente foi premiada como a atleta mais idosa de voleibol no Mato Grosso do Sul, com grande vitalidade, a senhora de 86 anos, encantou a todos quando deu a volta olímpica e se dirigiu para acender a pira.

A seguir se teve uma bela apresentação protagonizado pelas crianças e adolescentes do PETI e a participação do CTG de Laguna Carapã. Também como parte da abertura, aconteceu a primeira partida, protagonizada pelas crianças da creche municipal, os pequenos provocaram muitos risos e encantamento. No prosseguimento, o jogo amistoso dos grandões, o time de Laguna Carapã jogou um amistoso com Aral Moreira, num jogo muito disputado e difícil, a equipe de Laguna, empatou 2 x 2. 

Outro ponto alto foi a apresentação dos Ginasloucos de Dourados, equipe de basquete conhecido, nacionalmente, pelos malabarismos que fazem com a bola e a cesta, foram muito aplaudidos e trouxeram muita vibração ao ginásio que a esta altura continuava lotado. Para encerrar o primeiro dia, tivemos a primeira partida oficial dos Jogos entre Veteranos e Angico Preto.

A expectativa é que ano a ano tenhamos aberturas tão ou mais emocionantes que está.


COMENTÁRIOS