Asturio Matoso cobra ações preventivas contra proliferação de Caramujos Africanos


Por Assessoria CMLC

Vereador Asturio Matoso (PR). Foto: Assessoria

Preocupado com a chegada do verão e com os dias chuvosos, o vereador Asturio Matoso (PR), encaminhou uma indicação ao prefeito Itamar Bilibio e a secretária de Saúde, Ronitânia Portela, cobrando que sejam tomadas medidas preventivas contra a proliferação de Caramujos Africanos na cidade.

Na indicação endereçada ao executivo, Asturio solicita que sejam realizadas palestras voltada a população em geral residente em Laguna Carapã, com orientação de combate a proliferação dos Caramujos.

Ele afirma ainda, que também sejam abordados medidas de conscientização para que haja um engajamento de todos, com objetivo de sanar esse grave problema que vem trazendo muitos transtornos à população do município.

“Tenho recebido inúmeras reivindicações neste sentido, vindas da população que reclama da proliferação desenfreada dos caramujos africanos, problema esse que se agrava a cada dia que passa. Portanto, é preciso que haja um engajamento de todos no sentido de buscar uma solução imediata para esse problema, que certamente é do interesse de todos”, afirma Asturio Matoso.

As principais doenças causadas pelo caramujo são a esquistossomose ou simplesmente barriga d'água, meningite e o sinofílica e a estrongiloidíase.

Os caramujos são pequenos moluscos facilmente encontrados em plantações, jardins e até mesmo nas cidades porque não tem predadores, se reproduzem rapidamente e se alimentam de plantas, podendo comer até mesmo as tintas das casas.


COMENTÁRIOS